quinta-feira, 1 de junho de 2017

Resenha: Tomorrow for Men - Avon

Acervo pessoal

Tomorrow for Men é um perfume oriental amadeirado lançado pela Avon em 2005 para a linha Today Tomorrow Always. Premiado em 2006 pelo FiFi Awards (premiação equivalente ao Oscar, só que para perfumes) essa fragrância foi descontinuada no Brasil porém ainda é vendida em países da Europa - está presente nos catálogos da Avon de Portugal, por exemplo. 

Notas de topo: Alcaçuz e limão tahiti
Notas de corpo: Anis, semente de cacau, jasmim e violeta
Notas de fundo: Sândalo, patchouli e âmbar
Fonte: Fragrantica

Minha história com Tomorrow começou lá pelos meus 14-15 anos. Nessa fase quando eu tinha algum perfume para usar, era porque tinha ganhado de alguém ou era algum que minha irmã comprava e não gostava. Fuçando numa revista da Avon senti o cheiro do Tomorrow masculino e foi como um encanto - nunca um perfume tinha mexido comigo. Como tudo tem um porém, esse perfume - além de "masculino" - era bem mais caro que Baby Smell, então nunquinha que eu teria um frasco em mãos. O tempo passou, o perfume deixou de ser vendido aqui, eu cresci, mas a fixação por esse aroma permaneceu. Tanto é que eu sonhava (de sonhar dormindo mesmo) com esse cheiro algumas vezes. Aí conheci o fragrantica, do fragrantica conheci grupos de troca e venda e num grupo desse vi esse lindão da foto aí dando bobeira. Hoje esse frasco lindo com esse líquido ambarado e precioso mora comigo <3

Apesar de ser rotulado como masculino, Tomorrow for Men tem um cheiro totalmente compartilhável. A primeira coisa que me vem à cabeça quando sinto seu aroma é chá morno de anis estrelado. 

Imagem: Google

O Alcaçuz, cacau e âmbar adoçam esse chá de maneira graciosa, as notas florais aparecem conforme a fragrância evolui, junto ao sândalo e patchouli, mas anis e alcaçuz não abandonam o cheiro até o final. A duração do perfume dura em torno 6h e possui projeção baixa.

Acho que a palavra que mais representa esse perfume é Acolhedor. Ele cheira como tomar um chá quente de anis e canela numa tarde fria enquanto você está sentando numa confortável cadeira de balanço com uma manta cobrindo suas pernas. Não há preocupações enquanto você aprecia este momento, a vida é boa e você está satisfeito com o que é e com o que tem.

Então é isso...espero que um dia a Avon volte a revender essa preciosidade aqui no Brasil, porque esse perfume não é só um cheiro. Ele é tranquilidade, calor, bem estar, memória e, acima de tudo, satisfação. 


Imagem: Google


Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Anos Dourados - Maria Bethânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário