quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resenha: Amó Chamego - Natura


Acervo pessoal


Aproveitando o friozinho de hoje quero falar sobre essa pérola fragrante da Natura. Este é um oriental feminino assinado pela perfumista Verônica Kato, lançado em 2010 e descontinuado em 2014 - com sorte você ainda o encontra em desapegos por aí. As notas que o compõem são:

Notas de topo: Pimenta preta, gengibre e bergamota
Notas de corpo: Cedro, cravo (especiaria) e canela
Notas de fundo: Sândalo, almíscar e âmbar.
Fonte: Fragrantica

Chamego é um perfume que realmente reflete sua proposta - é um perfume quente, mas muito carinhoso. Eu o uso há mais de 4 anos e fiz questão de adquirir 2 frascos a mais, pois é um dos meus preferidos. Ele foge totalmente do óbvio e a perfumista foi muito feliz nessa criação porque, apesar de ser oriental, Chamego não desanda no calor e não torna-se sufocante - portanto é usável em temperaturas mais altas e não vai te fazer passar vergonha.

Assim que o aplico, o que mais sinto são as notas ardidas da pimenta e gengibre adocicadas e aquecidas pelo cravo e canela, a bergamota está discreta. Conforme evolui, o âmbar e principalmente o almíscar formam um cobertor macio para as especiarias de corpo, evidentes sem ser gritantes, e você fica sentindo esse cheiro confortável te abraçando. Não consigo identificar as madeiras, mas elas devem ser o que não deixam tornar esta fragrância enjoativa.

A duração na pele é de cerca de 6h, a projeção inicialmente é moderada e depois de 3h torna-se discreta - o que é muito bom, pois esse cheirinho de cobertor macio e docinho de cravo e canela vai e vem no nariz.

Chamego é um dos perfumes mais carinhosos que senti e é perfeito para usar para ficar juntinho ao namorado(a) embaixo de uma coberta felpuda numa noite fria. Essa é uma fragrância convite aos carinhos e malícias.

Um abraço perfumado!

Trilha sonora: Air - You make it easy

Nenhum comentário:

Postar um comentário